dvd raro

dvd raro

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SERIADO MIAMI VICE - 1ª TEMPORADA - 49,00


A Série.
Miami Vice é talvez o mais fiel retrato da TV norte-americana da década de 1980. Com seu estilo característico – violência em câmera lenta, clips de rock e elegância sub-cucaracha -, o programa tornou-se um grande sucesso nos EUA, chegando a influenciar até a vida real. O vestuário adotado pelo personagem Sonny – com blazers por sobre a camiseta -, por exemplo, virou moda entre os americanos. As vendas de meias caíram e os homens procuravam aparelhos de barbear que os deixassem com aquele ar blasé de Don Johnson de quem tinha acabado de acordar. Os protagonistas Sonny e Rico tornaram-se referência fácil em filmes e séries por seu estilo yuppie que representava muito bem a década de 1980.
O sucesso estrondoso da série colocou os dois heróis nas capas das principais revistas americanas e tornou-os conhecidos em praticamente todo o mundo. Uma onda de brinquedos, CDs, calendários, pôsteres e todo tipo de quinquilharias que rende milhões, foi lançada. E a série continua arrebanhando fãs até hoje em todo mundo, mesmo depois do seu fim.


O seriado – que durou cinco temporadas – ficou conhecido também pelas inúmeras participações especiais, como de Bruce Willis, o cantor Glenn Frey (da banda Eagles), Phil Collins, Melanie Griffith (ex-mulher de Don Johnson), Wesley Snipes, Miles Davis, Willie Nelson, James Brown, Lee Iacocca, Richard, Roberto Duran, Frank Zappa, Don King, Danny Sullivan e outros.
A História.
Sonny era um policial durão que usava como disfarce a identidade de um traficante chamado Sonny Burnett. Divorciado de Caroline e pai de Billy, ele estava eventualmente às voltas com as mulheres e morava no barco, “St. Vitus Dance”, apenas com o seu crocodilo de estimação chamado Elvis, o ex-mascote da Universidade da Flórida. Crocket era um ex-vietnamita que trabalhava no departamento de policia de Miami há 10 anos e foi exatamente quando estava investigando o traficante colombiano Calderone que Rico Tubbs chegou a Miami atrás do mesmo criminoso.
Rico Tubbs era um tira nova-iorquino que estava atrás de Calderone por este ter assassinado seu irmão e seu chefe. A primeira coisa que ele fez ao chegar a Miami foi se indispor com Soony Crocket, mas foram obrigados a trabalharem juntos. O ar de malandro de Tubbs desapareceu durante a série deixando a Phillip o papel de um cara cool que se vestia com bom gosto e sabia dançar break. Tubbs acreditava que seu filho havia morrido, mas na verdade ele lhe foi tirado por antigo inimigo (John Leguizamo) que queria vingar a morte de seu pai.
Tubbs não podia voltar a Nova Iorque pois tinha alguns problemas por lá, assim acabou ficando em Miami e tornando-se parceiro de Sonny na divisão antidrogas, onde trabalhou se infiltrando sob a pele de Ricardo Cooper.
Já no sexto episódio ingressou na série o Tenente Martin Castilho, chefe da divisão de narcóticos de Miami que logo impôs  respeito até pra quem não trabalhava pra ele. De olhar frio e penetrante, Castilho era um ex-agente da CIA que havia trabalhado infiltrado na Ásia. Ele chegou a policia de Miami substituindo Lou Rodriguez, morto dois episódios antes, e logo mostrou sua capacidade profissional, apenas com ações, nunca falando mais do que o necessário.
A equipe de narcóticos de Miami ainda contava com a dupla de detetives Stan Switek e Larry Zito, dois atrapalhados tiras que dirigiam uma van de dedetização como disfarce, usando telefones grampeados e outros aparatos para monitorar os seus suspeitos. Gina Calabrese  e Trudy Joplin eram as detetives que, num roteiro nitidamente machista, viviam disfarçadas de prostitutas. Sonny e Rico ainda tinham a ajuda de um informante muito louco, chamado Noogie Lamont.


Contatos:

Email: tele-cine@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário